• Síndrome de Down - O Papel da Arquitetura no Estímulo e Desenvolvimento - Centro de Estímulo e Desenvolvimento retornar à pesquisa
  • Autor Mariana Pingitore Seco
  • Ano 2014/1
  • Coorientador Wilder Ferrer
  • Resumo

    Um tema muito discutido atualmente é a inclusão de crianças especias em escolar regulares. O processo já se tornou irreverssível, devido aos benefícios que essas crianças possuem na interação com todos. Porém não é fácil atender essa convivência, a acessibilidade do espaço físico e o trabalho pedagógico. Devido as características apresentadas por essas crianças é necessário um cuidado maior e especial. Para isso, é preciso além do apoio familiar, prossionais especializados que possam ajudar no crescimento e desenvolvimento. A inclusão é possível e bené- ca sim, o que não exclui a participação de outras instituições. Com isso o projeto do centro de estímulo e desenvolvimento tem o objetivo de ser uma instituição que funcione como um contraturno da escola regular, com vista ao atendimento dessas crianças especiais em suas particularidades mediante a atuação direta e também no convívio social, a interação da família, amigos presentes nesse desenvolvimento. Através das diversas atividades propostas, o objetivo é desenvolver as potencialidades das crianças, proporcionar a elas atividades diárias que estimulem seus sentidos, percepções e habilidades, para que elas possam atingir a mais ampla autonomia.


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