• Autor Sabrina Moura Kerheisbaumer
  • Localização -22.883333, -43.216667
  • Orientador Diego Anibal Portas
  • Premiações Prêmio Rosa Kliass/2018

O trabalho se apóia em dois conceitos principais: o terrain vague, e o habitar indeterminado. O território escolhido para o ensaio localiza-se entre a Avenida Brasil e o Estádio de São Januário, e possui três elementos principais: a estrutura de uma fábrica desativada (União Fabril Exportadora), a favela Barreira do Vasco e um grande terreno vazio (onde localizava-se a indústria Rheem química, demolida há alguns anos). O ensaio de cidade proposto visa conectar os diferentes estratos do território através do reconhecimento desses espaços expectantes e da criação de novos vazios.