Resumo
A área de intervenção situa-se em Del Castilho, Zona Norte do Rio, em um ponto estratégico de integração entre trem, metrô e vias importantes (Av. Dom Hélder Câmara e Av. Pastor Martin Luther King Jr.). Apesar do potencial como polo de mobilidade, o acesso é precário, marcado por conflitos entre pedestres e veículos, especialmente na Av. Suburbana, que carece de travessias seguras. O projeto busca facilitar os fluxos de mobilidade e requalificar espaços subutilizados, incluindo a conversão de parte do Ramal Belford Roxo em VLT, mais adequado ao número de usuários da linha e capaz de integrar usos urbanos. A proposta altera o traçado da Av. Dom Hélder Câmara, ampliando calçadas, inserindo ciclovias, áreas verdes e espaços de convivência. Vias sob viadutos se tornam compartilhadas com medidas de traffic calming. Lotes privados abandonados são integrados com equipamentos urbanos e áreas de uso misto, enquanto a passarela de acesso ao metrô é redesenhada para melhor conexão com o transporte público.
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