• Autor Larissa Leite Lima
  • Ano 2013/2
  • Resumo

    O objetivo inicial do projeto era criar um espaço onde jogadores (jovens, adultos ou idosos), colecionadores, pesquisadores, desenvolvedores e admiradores pudessem viver a experiência do videogame em um ambiente que ultrapassasse os limites da tela e dos controles dentro de suas casas, que proporcionasse uma nova sensação com os games mais inovadores e recém lançados, ou que simplesmente trouxesse de volta uma época de games 8-bit inesquecíveis. Com a criação de um centro de desenvolvimento de games e uma escola de desenvolvedores que abrangesse todas as etapas da elaboração de um game ou console, o país poderia desenvolver um mercado de jogos nacional, possibilitando o crescimento no mercado internacional, além de diminuir o desperdício de sua mão de obra local, que hoje trabalha no exterior para companias estrangeiras, diminuir o valor final do videogame para o consumidor brasileiro e aumentar a cada dia o interesse pelo mercado no país, reunindo todas as etapas e os melhores profissionais. Foi escolhido o centro da cidade do Rio de Janeiro, pela facillidade de acesso de todas as zonas da cidade, além de estar ali o Corredor Cultural e, também, muitos edifícios comerciais, o maior comércio de rua da cidade (SAARA), uma grande quantidade de hotéis, escritórios, faculdades, teatros e bares. Garantindo a proximidade ao público. O terreno escolhido é um dos últimos sem construções do centro. Trata-se de uma quadra inteira na Av. Passos, entre a Travessa das Belas Artes e o Beco do Tesouro, terminando na Rua Gonçalves Ledo.


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