• Autor Ana Carolina Alves Novak
  • Ano 2021/2
  • Localização -22.921812, -43.229231
  • Resumo

    Desde os tempos antigos até os atuais, os jogos sempre estiveram presentes na vida do ser humano, usados desde momentos de lazer até como meios de aprendizado e desenvolvimento de habilidades. Os jogos digitais, em especial, vem ganhando cada vez mais destaque no mercado econômico, o que gera uma demanda por espaços apropriados e profissionais capacitados. Em ordem de conectar esse mundo virtual dos jogos ao mundo real, este trabalho propõe um Centro de Jogos Digitais no bairro da Tijuca (Rio de Janeiro) que proporcione espaços adequados aos diversos profissionais (desenvolvedores, artistas, testadores de qualidade, jogadores, etc.) e aos fãs, gerando uma aproximação e troca de informações e experiências entre eles. Dessa forma, o projeto pretende utilizar fundamentações teóricas como: teoria dos problemas complexos, conforto ambiental (acústico, lumínico, térmico, ergonomia), ciência cognitiva, ambientes descompressores de estresse e neuroarquitetura.


Universidade Federal do Rio de Janeiro - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Midiateca FAU/UFRJ 2019 ® | Todas as imagens protegidas por direitos autorais.