• Autor Luiza Barroso Martins Dutra e Mello
  • Ano 2020/4
  • Localização -22.0123, -43.2607
  • Resumo

    Os Shoppings necessitam do seu entorno e o entorno necessita do Shopping. É imprescindível entender o shpping como um empreendimento privado de uso público, assim passamos a entender as necessidades de integração entre os ambientes internos e os externos, ampliando essa conexão a fim de gerar uma mudança nas relações do tecido urbano. Romper a barreira que existe entre o shopping e o seu entorno permite uma relação mais clara de todos os processos que envolvem o shopping center, proporcionando uma conexão com os processos urbanos e a urbanização das cidades. É preciso repensar esse modelo vi - gente, e parte do papel dos arquitetos compreenderem o shopping como um espaço de uso público, que gera interação entre pessoas, identificação e lazer.


Universidade Federal do Rio de Janeiro - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Midiateca FAU/UFRJ 2019 ® | Todas as imagens protegidas por direitos autorais.